Guias anti-pepinos

 
  • foto de Expert

    foto de: Expert

#28

Janela não fecha

Pepinômetro: Moderado e Ocasional

Causa mais comum: Problemas na colocação. A base (parede) devia estar torta ou a janela foi colocada desalinhada sem observar o prumo e o nível. Se as esquadrias forem de madeira, a umidade e excesso de exposição ao sol que fazem a janela empenar. Aí a janela não fecha.

Pode ser também: Problema na fundação! É bem mais raro e grave, mas o solo pode ser instável e a  fundação está se movimentando por ter sido mal planejada ou mal executada. Se for isso, além da janela emperrar deve ter aparecido também alguma trinca diagonal na parede.

Como resolver: Se a janela foi mal colocada, será preciso quebrar a parede e refazer todo o serviço! Em alguns casos nem dá para aproveitar a janela ou porta que estava em uso. Então, o ideal é prestar atenção durante a instalação para não ter que consertar depois. Se a janela for de madeira, o carpinteiro pode raspar e reparar. Mas se  for problema na fundação é bem mais grave. Veja se há outros sinais, como parede e chão com rachaduras profundas. Se além do pepino na janela aparecerem rachaduras pela casa, chame um engenheiro estrutural para orientar qual a melhor forma de reforçar a estrutura. Se não corrigir, a casa pode até cair!

Estes guias podem ser úteis para você

2 Comentários em “Janela não fecha”

  1. srabates disse:

    que droga de solução é essa? para janelas de madeira , basta desbastar a janela com um formao ou lixadeira LOL

    1. Equipe 100pepinos disse:

      Caro Srabates,
      Veja que estamos falando de coisas diferentes. Estamos falando de deformações graves causadas por problemas estruturais ou de má construção que demandam, em muitos casos, refazer os serviços. Agora se a deformação for na parte de madeira da janela, talvez causada pelo sol e chuva (outro tipo de pepino), basta mesmo usar a ferramenta adequada pra arrumar.

Tem dúvida ou solução? Compartilhe aqui!

Ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Login