Guias anti-pepinos

 

#87

Tinta descascando: a pintura já era

Pepinômetro: Leve e Muito comum

Causa mais comum:

A parede deve ter sido mal preparada. O pintor deve ter aplicado a tinta sobre a parede suja e empoeirada e não se preocupou em limpar, lixar e consertar buracos, vazamentos e rachaduras. Aí a pintura estraga, mesmo.

Também pode ser:

Se tem tinta descascando, ela pode estar errada para aquele tipo de superfície ou ambiente (por exemplo: tinta látex em ambiente molhado, como o banheiro).

Como você poderia ter evitado:

Tendo bastante atenção ao preparo da parede e combinado com o pintor tudo o que ele deveria ter feito: tirar o pó, lixar, limpar com pano úmido e deixar secar. E devia ter visto se precisava de algum conserto.E poderia ter checado se a tinta que o pintor pediu e você comprou era do tipo certo pro tipo de ambiente.

Estes guias podem ser úteis para você

2 Comentários em “Tinta descascando: a pintura já era”

  1. Derli da Silva says:

    Construí minha casa, foi feito todo o preparo no período de novembro a fevereiro foi entregue a casa, fazia uns cinco meses a casa começou a ter manchas esbranquiçadas, e começou a empolar a tinta, hoje já em muitos lugares onde empolou mais já caiu a tinta, então foi colocado alvenarite como impermeabilizante e também foi colocado massa corrida em toda parte interna da casa.
    Gostaria de saber porque isso ocorreu? por favor me ajude a entender o motivo.
    Fico agradecida se me enviar uma solução, pois tudo o que tinha de economias coloquei na casa, e hoje apenas 7 meses vejo minha casa naquela forma, quando eu achei que jamais precisaria me incomodar com pintura da casa, pois já sou uma pessoa idosa.

  2. Edson Fausto says:

    É possível mudar a cor da tinta sintética de lousa Preta?

Tem dúvida ou solução? Compartilhe aqui!

Ou

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×

Login