São revestimentos que após instalados formam uma superfície com efeito tridimensional. Eles tem desenhos/padrões que podem ser em baixo ou alto relevo. E estão disponíveis em diferentes formatos, tamanhos e materiais como: gesso, madeira, porcelanato, cerâmica, pedra, placa cimentícia etc. 

Os revestimentos 3D podem ser usados em qualquer ambiente?

Sim, mas precisa escolher o revestimento específico para cada caso ou tipo de uso. Alguns materiais são mais resistentes e indicados para áreas externas e áreas molhadas e outros são decorativos e só podem ser usados em espaços internos.

Por exemplo, se for usar em banheiros e cozinhas o indicado são as peças de porcelanato. Em fachadas e varandas o melhor é o uso de pedras e porcelanatos. Os de gesso são indicados para paredes de salas e quartos (que não sejam áreas molhadas) e para os tetos e dá pra pintar da cor que desejar. Na dúvida sobre o uso consulte sempre a recomendação do fabricante.

E se você gostou muito de um tipo de revestimento, mas revestir uma parede inteira ficou muito caro … pense em utilizá-los para detalhes. Ele pode vir acima da pia fazendo uma faixa na cozinha ou em um painel decorativo na churrasqueira. Use a imaginação!

E se você quiser ter o efeito tridimensional sem obra, uma boa opção é usar papéis de parede ou adesivos com padrões 3D. A instalação é rápida e tem opções com bons preços, mas atenção só é indicado para áreas internas que não tem contato com água, como quartos, salas e escritórios.

Bora  transformar o ambiente revestindo uma parede, uma faixa ou o teto ?