Trocar o piso muda completamente a casa. E como é uma reforma muito visual, as pessoas adoram fazer. Há uma diversidade de tipos de material que podem ser usados: cerâmica, porcelanato, vinílico, carpete, laminado, madeira, pedra, cimento queimado, entre outros.

Seja qual for o tipo de piso que você vai usar na sua casa, é fundamental acompanhar cada etapa da obra pra ver se o serviço está sendo executado com qualidade.

Quer saber como reconhecer durante a obra se o serviço está ficando bom?

 

como saber se o piso está sendo bem colocado

Preparamos um artigo especial para ajudar você a reconhecer piso bem feito, ainda durante a obra. Vamos te ajudar a entender como é um contrapiso bem feito – e o que pode dar errado e depois alguns testes pra você ir fazendo durante a obra. Não adianta nada deixar pra conferir apenas no final.

Veja lá 5 testes para reconhecer piso bem feito, que publicamos na nossa coluna no Zap Imóveis.

Se você quer saber mais sobre o assunto, temos mais algumas dicas pra te ajudar. Veja aqui:

argamassa aplicada do jeito errado

Se você quer saber sobre piso oco, explicamos o que deve ter dado errado. Se o piso frio trincou e soltou e se o piso vinílico está soltando, também te ajudamos a entender. Você também encontra informações sobre piso escorregadio,  contrapiso ruim e sobre piso mal colocado que não deixa a porta abrir.

Quer saber controlar melhor sua obra? Veja nosso guia anti-pepinos, saiba entender melhor os cuidados na hora de trocar o piso e saiba como escolher o melhor desenho pra instalação do piso (que os arquitetos chamam de paginação).

E se tiver dúvidas, escreva pra gente que te ajudamos a entender.

piso bem feito

5 testes indispensáveis pra reconhecer piso bem feito

Faça estes 5 testes indispensáveis pra ver se sua obra está ficando com...