Guias anti-pepinos

 
  • foto de Expert

    foto de: Expert

#50

Me arrependi: pintei e não gostei da cor

Pepinômetro: Leve e Muito comum

Causa mais comum:

comprou toda a quantidade de tinta e deixou o pintor aplicar sem testar antes se a cor ficava bem naquela parede, com a luz que chega ali naquele cômodo. Ou a cor deixou tudo escuro demais, ou é uma cor muito forte pra uma área tão grande e daí deu essa sensação de ‘pintei e não gostei da cor’.  Testar antes pareceu bobagem, só que não.

Também pode ser:

que você tenha usado tinta velha e vencida, que quando foi aplicada ficou num tom bem diferente do que era pra ser. O jeito é fazer tudo de novo, ou se conformar.

Como você poderia ter evitado:

Antes de comprar toda a quantidade de tinta, poderia ter comprado uma latinha pequena e testado na parede, no local que você ia pintar. E poderia ter experimentado com algumas cores e tons. E, claro, deveria ter olhado a validade da tinta na lata.

Estes guias podem ser úteis para você

47 Comentários em “Me arrependi: pintei e não gostei da cor”

  1. reginaldo says:

    pintei meu banheiro de tinta esmalte sintetico azul frança ficou muito ruim.ficou escuro.pintei hontem.que pintar de outra cor.poso pintar por sima

    1. Equipe 100pepinos says:

      Olá Reginaldo, a tinta esmalte não é a mais recomendada para paredes, você poderia usar uma tinta látex acrílica. Se a pintura for nova não há problema em aplicar uma segunda demão por cima. Só que lembre-se tintas claras não cobrem bem tintas escuras, então ao invés de ficar tentando cobrir dá pra utilizar um removedor e começar a pintura de novo.

  2. Juliana Ribeiro da Costa says:

    Pintei o muro com tinta acrilica verde limão e não gostei ficou muito forte, qual cor posso passar por cima?

    1. Equipe 100pepinos says:

      Juliana, a cor da tinta é uma questão de gosto pessoal e depende também da composição das outras cores que escolheu para casa! O ideal é você comprar uma pequena amostra e pintar um quadrado no muro e avaliar se gostou antes de refazer toda pintura.

  3. Marina says:

    O cálculo da tinta foi feito errado. Compramos o grafiato na cor, e não deu. Como podemos acertar a cor pra terminar o restante da parede?

    1. Equipe 100pepinos says:

      Sem saber a cor ou é descobrir no teste (tem aplicativos que ajudam) ou vai precisar aplicar uma outra demão da nova cor sobre toda a parede pra uniformizar.

  4. Stephanie says:

    Pintei o escritorio e ficou salmao mas queria mais laranja. Posso conprar outra tinta do tim que eu quero e dar so uma demao por cima do salmao?

    1. Equipe 100pepinos says:

      Se a tinta for mais escura deve cobrir sim! Mas, o melhor é comprar a amostra e fazer um pequeno teste antes pra não se arrepender.

  5. TATIANE says:

    BOM DIA

    COMPREI UM PISO E NÃO GOSTEI DA COR É POSSIVEL PINTAR E NÃO ESTRAGAR ??? O PISO É TIPO BEJE PUXADO PRO AMARELO NA VERDADE EU QUERIA UM CINZA MAIS NÃO TINHA O MODELO QUE QUERIA ENTÃO ACABEI COMPRANDO ESSE MESMO POR PARECER PORCELANATO. SE PINTAR COM TEMPO NÃO SAI A TINTA ??QUAL TINTA É CORRETA PARA PINTURA

    1. Equipe 100pepinos says:

      Pode pintar com tinta de piso, mas sai com o tempo e não é tão resistente quanto o próprio piso…geralmente usamos em pisos mais desgastados já!

  6. Ola, comprei uma tinta que no catalogo era bem clara e quando passou na parede ficou muito mais escura, acho que o pintor não diluiu a tinta com agua suficiente, isso pode acontecer? Vi que ele passou a tinta bem grossa quase como tirada da lata.

    1. Larissa Virgínia says:

      Pintei quarto do meu filho de cinza compre a tinta pra fazer mas o pintor n acertou fazer ficou muito escuro oq posso fazer para chegar ao tom mas claro

  7. luiz carlos correia says:

    bom dia , quero tirar uma duvida: minhas janela são pintadas de tinta esmalte na cor tabaco e quero mudar para amarelo e o vendedor disse que todas as tintas amarla são transparente e não cobrem cor escura qual tinta posso usar? para ficar mais alegre.

  8. Simonelle says:

    Boa noite!
    Pintei minha casa num tom bege, que na paleta era mais clarinha.
    Se eu comprar outra tinta num tom bege mais claro ainda, poderá dar certo? Ou há outra solução?

  9. Angelica Benelli says:

    Comprei a tinta para ser um marrom claro e parece um rosa, posso usar um marrom mais escuro para passar por cima e cobrir só com uma demão?

  10. Elaine Teixeira says:

    Comprei a tinta errada era para eu ter comprado fosca e comprei acetinada e agora o que fazer ?

    1. Equipe 100pepinos says:

      Se a cor for pronta e você não abriu dá pra trocar.

  11. Lele says:

    Olá,a parede do quarto da minha filha é de um tom Rosa bem forte quase vermelho e não posso mudar pois minha filha não pode com cheiro de tinta e nem com aquelas sem cheiro e o tom de parede está incomodando muito ela o que eu posso fazer para clarear o ambiente?

  12. Ana Beatriz Barros says:

    As paredes do meu quarto foi pintada hoje. Escolhi três brancas e uma azul. Mas não encontrei o tom de azul que eu queria então, comprei um corante, que o pintor misturou com a tinta branca. Mas quando passou na parede ficou muito escura. Mas não posso pintar de novo agora. O que eu faço?

  13. juliete says:

    oi, estou querendo pintar uma parede pequena estilo lousa, mas estou na duvida se ficará bom. caso não fique, tenho como cobrir? ela está num tom gelo agora.
    obrigada!

  14. Amanda Gonçalves says:

    Pintei meu quarto de coral, e me arrependi. Como faço para pintar de branco novamente? Tenho medo de passar por cima do coral e ficar manchado.

  15. Brunno says:

    Boa noite, pintei minha sala de cor Café da Manhã da coral, e parecia no teste do app um creme quase branco, mas ao pintar parece amarelo.. como faço para clarear o tom da parede?

    1. Equipe 100pepinos says:

      Você vai precisar retirar a tinta ou passar várias demãos da cor mais clara pra cobrir a anterior

  16. Thaissa Rodrigues Araújo says:

    Pintei uma parede de bege (junco da coral) e nao ficou do tom que queria, posso pintar por cima com uma tinta marrom?

  17. Valesca says:

    P intei de rosa e ficou muito forte.
    Se colocar um tom de rosa mais claro por cima funciona?

  18. ELIZETE LOURDES MUNERON says:

    OI, MINHA PAREDE É DE MADEIRA E O MEU MARIDO PASSOU VERNIZ, MAS ELE FICOU MUUUITO ESCURO, COMO FAZER PARA CLAREAR

  19. Carolina says:

    Boa noite! Pintei minha casa com tinta suvinil Toque de seda acetinado na cor “Palha”, qto na verdade queria “Chapéu de palha”. Eh um pouco parecida.
    Só apliquei uma mão ontem, posso aplicar uma mao ou se necessário, uma terceira “não”?

  20. Emília says:

    Ola!
    Comprei tinta areia para pintar a sala. A cor parecia clara. Mas qdo pintou uma parte da parede a cor ficou horrível. O que posso fazer agora? Da para clarear?

  21. Joselma says:

    Como posso reverter a aplicação do ECOGRANITO, e voltar a usar tinta normal?

  22. Fatima says:

    Olá pintei minhas portas branco gelo e não gostei posso passar o branco por cima

  23. Pintei minhas portas de branco gelo e não gostei ,posso passar o branco normal por cima?

  24. Elis Ramos says:

    Tenho uma parede na sala, num tom salmão apagado por causa do tempo… consigo cobrir por completo com o tom café com leite, ou tenho que passar branco primeiro?
    Tem grafiato nessa parede.

  25. Jéssica says:

    Oi pintei meu portão com cor escura e não gostei quero mudar para branco será que consigo?

    1. Equipe 100pepinos says:

      Olá, tem que lixar e retirar toda a tinta para receber a cor clara.

  26. Adriana says:

    Olá comprei um tom de tinta que parecia ser o mesmo tom que eu eatava usando mas deu muita diferença ambas são semi brilho o que faço p/ mudar a cor posso passar outro tom em cima?

  27. Francieli says:

    Boa noite pintei meu guarda roupas de verde usei Suvinil epóxi a base de água era para ser um verde claríssimo, mas ficou forte escuro, tem algo que posso passar em cima desta para clarear ? Ou não tem mais solução?

  28. Ana ruti says:

    Pintei meu piso mas nao gostei tem como retirar a tinta

  29. Rozelaine says:

    Escolhi um cinza que puxou para o azul, tenho como neutralizar esse azul e deixar um cinza mais claro?

  30. Cintia says:

    Comprei uma tinta a dez dias na cor pérola, ontem quando o pintor começou a pintar a cor era Camilla Yellow não foi essa cor que comprei. O que fazer agora?

  31. Amanda says:

    Olá!
    Pedi que passassem glitter em uma das paredes do meu quarto.
    O pintor que fez o serviço usou brilho para tinta incolor misturado no glitter, mas passou com rolo e agora minha parede está horrível, cheia de marcas do rolo. O que devo fazer?

  32. Amarildo says:

    Olá boa tarde!
    Pintei a porta da cozinha com osmocolor mogno, não gostei do resultado, ficou muito escuro parecendo porta de casa antiga.
    O que posso fazer para melhorar isso??

  33. Natasha says:

    Pintei meu quarto todo de azul, mas ficou muito escuro, queria alguma dica de como clarear um tom apenas

  34. ola mudei para uma nova casa e as paredes estão pintadas de rosa e verde forte quero mudar para cor marfim é preciso passar uma tinta branca antes?

  35. Fernanda pinho says:

    Olá.. .comprei uma tinta e quando passei por cima da cor antiga ficou horrível …a tinta anterior é erva doce e a atual era palito de picolé…como faço pra clarear?

  36. Sthefanie says:

    Pintei minha sala clara tipo creme
    Mais quero pintar branco gelo preciso lixar ?

  37. Gabriela says:

    Olá fiz a mistura da tinta branca com a bisnaga violeta ficou um Lilás forte um pouco.porém não ficou a cor que eu queria que era bem mais escuro o que eu faco para escurecer esse lilas que sobrou na lata para passar outra demão por favor

  38. Ana Maria says:

    Minha irmã pintou o quarto de lilás claro mas ao passar a tinta ficou muito escuro. Se ela passar branco gelo por cima irá cobrir a tinta escura?

Tem dúvida ou solução? Compartilhe aqui!

Ou

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×

Login