Guias anti-pepinos

 
  • foto de Expert

    foto de: Expert

#26

Mancha na pintura novinha

Pepinômetro: Moderado e Ocasional

Causa mais comum:

Mancha na pintura normalmente é causa por umidade na parede, de alguma infiltração ou vazamento. E tinta não resolve umidade.

Também pode ser:

Se a parede acabou de ser construída, o reboco tinha que ter ficado secando por 28 dias antes de aplicar massa corrida e pintar

Como você poderia ter evitado:

Se tivesse procurado qual era o problema que estava trazendo umidade. Poderia ter pedido pro pedreiro ou pro encanador verificar se tinha algum vazamento ou se a água estava infiltrando de algum lugar. Se tivesse infiltração, provavelmente alguma área precisaria ser impermeabilizada antes de pintar. E se tivesse algum vazamento, tinha que ter consertado antes. Aí o pintor poderia preparar a parede e pintar. E se fosse parede nova, deveria ter checado se precisava esperar a parede secar antes de pintar. Sem pressa pra obra dar certo.

Estes guias podem ser úteis para você

Comentários sobre: 1

  1. Jesus says:

    Estou pintando as paredes muro externo, não tem umidade em hipotes nenhuma, as paredes ja foram pintadas anteriormente por três vezes no mínimo, só que esta aparecendo manchas na pintura, ficando as marcas escuras e claras do rolo, toquei de rolo e mesmo assim as manchas continuam mesmo após aplicar mas de duas mãos de tinta. Como resover?

Tem dúvida ou solução? Compartilhe aqui!

Ou

Your email address will not be published. Required fields are marked *

×

Login