Olá pra quem nos acompanha e pra quem é novo por aqui muito prazer em conhecer! Sou a Kátia Sartorelli, arquiteta de formação e em busca de conhecimento por opção. Acredito que arquitetura é para todos e que morar bem traz felicidade 😊

Era o ano de 2013 e eu, a Fabiana Dias, comunicadora e o Dmitry Bayakhchev, da inovação víamos que tinha cada vez mais gente reformando, mas sem orientação técnica, e que havia muita informação (confusa) disponível. Assim nasceu 100pepinos para compartilhar conhecimento de reforma simplificado o conteúdo técnico. Criamos o site e começamos a escrever de forma leve com uma dose de bom humor como a vida deve ser!

E logo, muita gente começou a interagir e deixar suas dúvidas, compartilhar suas experiências de reforma. Nós, adoramos essa conexão e íamos criando muito conteúdo e respondendo felizes as perguntas uma a uma. Aí chegou um momento que eram tantas as interações/perguntas e não demos conta de atender! A gente faz 100pepinos de forma voluntária e paralelamente as nossas atividades profissionais. Olha meu escritório de arquitetura em Campinas –SP.

Pausa para refletir e organizar pra continuar esse projeto que nos encanta e acolhe tanta gente! É um prazer começar 2019 com 100pepinos de Casa Nova! Obrigada ao mais novo parceiro Igor Karpachev que deixou o site assim lindo e funcional. Nessa nova fase faremos o melhor possível com os recursos que temos, vamos selecionar e responder as perguntas de forma coletiva nos posts e trazer os assuntos mais pedidos, sugestões são bem vindas! O importante é continuar essa roda de conversa e cuidar desse espaço.

E pra quem leu até aqui, que tal começar 2019 de Casa Nova se inspirando na nossa história? Aqui vai um resumão do que aprendemos pra animar geral:

 Olhar a casa e se reconectar

Com certeza você já investiu tempo e se dedicou a criar a casa que deseja. Então, está na hora de olhar de novo e com carinho pra tudo que já fez. O que você têm em casa e gosta? O que te incomoda e tem que ser resolvido? Qual a sensação de estar em cada ambiente? Qual a sensação que gostaria de ter em cada ambiente? A ideia é investigar que recursos/ideias/possibilidades estão disponíveis para alcançar a casa dos sonhos.

Casa da vida real

Sua casa é como ela é … não adianta ficar comparando com os modelos perfeitos de revistas ou de redes sociais. Os modelos são ótimos como inspiração, mas a casa tem a ver com o querer da gente e com os recursos que a gente tem. Viver na casa é o que importa! Mas ela tem que ser gostosa e segura e, melhor ainda, se ela conseguir expressar um pouco do que a gente é .

Mãos à obra

Tudo muda quando a gente muda, sabendo o nosso desejo a ação vem certeira, não precisa quebrar a casa toda e fazer tudo de uma vez! Pequenos passos de cuidado, organização e aos poucos a Casa Nova vai tomando forma. Estude, planeje pra saber o que dá pra fazer você mesmo e o que precisa de profissionais especializados pra te ajudar na empreitada.

Vamos juntos!