Guias anti-pepinos

 


Vai trocar o piso? Veja os cuidados mais importantes

É possível trocar o piso, instalando um piso novo em um ambiente em que já tinha um piso anterior. Só é preciso ter alguns cuidados pra troca dar certo.

Trocar o piso, instalando piso sobre piso:

piso_sobre_pisoEm algumas situações é possível colar piso sobre piso, mas confirme se a altura não vai atrapalhar a abertura de portas. Verifique a argamassa certa.

Trocar o piso, retirando o antigo.

removendo_pisoSe a opção for retirar o piso antigo, veja se o contrapiso que ficou está firme, regular e se não está soltando. Se essa base estiver boa, é só colar as novas peças com argamassa. Se estiver ruim, é preciso refazer o contrapiso antes.

Estes guias podem ser úteis para você

9 Comentários em “Vai trocar o piso? Veja os cuidados mais importantes”

  1. LEONARDO LOPES disse:

    Boa Tarde.

    Coloquei um piso ontem e começou a chover, mas cobri com um plastico toda a extensão revestida.

    Minha dúvida sera que preciso aumentar o tempo de cura da massa??

    1. Equipe 100pepinos disse:

      Se você cobriu não é preciso aumentar o tempo de cura.

  2. flavio Silva disse:

    Olá, tenho um apartamento e retirei a ardosia, e o piso de concreto ficou com buracos. Não retirei o concreto até a lage, retirei cerca 2 a 3 centímetros abaixo de onde estava a ardosia. Quero saber se terei problema se colocar meu porcelanato por cima desse concreto plano, mas com buracos, não retirei o concreto todo até a laje pro cômodo não ficar com o nível mais baixo que os outros cômodos. meu medo é colocar a argamassa por cima desse piso e a argamassa não colar, ou com o tempo ela descolar ou trincar e até desnivelar o procelanato. Será que posso passar a argamassa por cima desse piso? ele está bem firme, ou terei que tirar todo o croncreto e fazer o contra piso?

    1. Equipe 100pepinos disse:

      Olá, provavelmente vai precisar fazer uma regularização com argamassa e eliminar os buracos antes de instalar o piso novo, se estiver bem firme não precisa quebrar tudo. Mas, é preciso fazer uma avaliação com o profissional no local. abs

  3. lucy fernandes disse:

    morava de aluguel e vou entregar a casa.. preciso trocar um piso só…do banheiro…como faço.?

    1. Equipe 100pepinos disse:

      Olá Lucy, você precisa comprar uma peça do mesmo padrão retirar a peça que vai ser trocada e colar a nova. Só que na hora de retirar pode ser que alguma peça próxima fique lascada e então, é bom ter pisos reserva para o caso de ter que trocar mais peças.

  4. Aldieli disse:

    Quero trocar o ponto de luz e da antena para outra parede como deve fazer?

    1. Equipe 100pepinos disse:

      Se não for alvenaria estrutural precisa recortar a parede e passar a fiação, antena até a parede que você quer a nova tomada/antena.

  5. É possível utilizar a alvenaria estrutural que servirão como paredes externas e, no interior, nas divisões internas utilizar a alvenaria comum, para no futuro, se decidir abrir uma parede, por exemplo, para fazer um único ambiente? Ou alterar o lugar de uma entrada interna(uma porta entre os cômodos),sendo que a ideia é construir dois pavimentos? Ainda não há projeto definido. Agradecida pela resposta. A área seria no térreo 12 x 15 e,no superior 14 x 10).

Tem dúvida ou solução? Compartilhe aqui!

Ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Login