Guias anti-pepinos

 
  • foto de Expert

    foto de: Expert

  • foto de Expert

    foto de: Expert

  • foto de Expert

    foto de: Expert

#42

Torneira errada no banheiro: ou a água cai fora, ou não dá pra lavar a mão

Pepinômetro: Moderado e Ocasional

Causa mais comum:

Escolheu mal, infelizmente. A saída de água da torneira deve ficar na direção do ralo e com altura suficiente para colocar as mãos embaixo. Se  a bica por onde saí a água for baixinha, as mãos não cabem bem embaixo do jato de água e fica difícil usar. Se a bica estiver muito perto das beiradas, a água cai fora da pia.

Também pode ser:

que você tenha escolhido bem a torneira e a cuba, mas a bancada pode ter sido furada no lugar errado ou de água na parede ficou muito distante, muito alta ou baixa.

Como você poderia ter evitado:

Você deveria ter escolhido a torneira e a cuba ou a pia ao mesmo tempo, prestando atenção se a saída de água da torneira ficaria mais ao centro, próxima ao ralo e se a altura abaixo do jato de água era adequada para o uso. Se você escolheu uma das peças antes, por exemplo a cuba, deveria ter escolhido a outra (no caso, a torneira) levando em conta que a água deve cair próxima do ralo. Se a torneira for instalada na parede, essa medida precisava ser considerada. E se for uma torneira instalada na bancada, poderia ter se assegurado com o fornecedor da bancada (marmoraria ou outro serviço) que o furo ficaria mais próximo à cuba e levaria em consideração a posição em que você queria que ficasse a saída de água.

 

 

Estes guias podem ser úteis para você

Tem dúvida ou solução? Compartilhe aqui!

Ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Login