Guias anti-pepinos

 

Sobre 100 pepinos

O que é 100pepinos?

100 pepinos é uma plataforma para tornar você mais dono da sua obra. A gente simplifica informação e aproxima pessoas de outras pessoas, de experiências e de serviços que podem ser úteis pra quem quer melhorar a sua casa ou construir uma casa nova.

 

Escolhemos falar de obra de uma maneira divertida. Queremos que os 100 pepinos (ou todos os que podem aparecer) passem a ser ‘sem pepinos’. Montamos a melhor coleção de tudo o que pode dar errado na sua obra pra você conhecer e evitar. E criamos com carinho todos os conteúdos deste site que te ajuda a controlar melhor a sua obra.

Atenção! O ministério da casa mal-feita adverte: 100pepinos não substitui a orientação profissional, mas ajuda a saber o básico para controlar melhor a qualidade da sua obra.

Os pepinólogos

Muito prazer em conhecer!equipe 100pepinos

Somos três mulheres à frente da operação: Kátia Sartorelli, arquiteta do bem morar, Stefane Kaller, arquiteta de boas conversas e Fabiana Dias, editora da descomplicação.

Nossos supporters são Dmitry Bayakchev, designer de boas risadas, e André Bartholomeu Fernandes, desenvolvedor de facilidade. Além deles, temos a honra de ter a mentoria de Hélder de Azevedo, nosso ampliador de horizontes. (\o/)

E você, que também faz parte trazendo pepinos e soluções pra casa ficar mais viva.

A gente faz 100pepinos porque acredita que arquitetura é para todos e porque a gente acha que uma dose de bom humor desperta a criatividade e resolve qualquer abacaxi.

Viver na casa é o que importa! Mas ela tem que ser gostosa e segura e, melhor ainda, se ela conseguir expressar um pouco do que a gente é. 100pepinos, expressa um pouco de cada um que a habita!

Como tudo começou?

100pepinos começou em 2013, com nós quatro: Fabiana, Kátia, Dmitry e André Desenvolvemos juntos o conceito e os primeiros desenhos do serviço. O projeto gráfico que a gente adora foi feito pelo time super competente da Inketa (\o/).

Víamos que tinha cada vez mais gente reformando, mas sem orientação técnica, e que havia muita informação (confusa) disponível. Pensamos que a gente poderia facilitar essa história: deixar o conteúdo técnico mais simples de se entender e criar uma conexão entre as pessoas para compartilhar experiências de reforma.

Decidimos usar a comunicação para resolver esse problema que é construir e reformar sem a orientação profissional. Hackeamos o processo de obra, pra deixar ele melhor. Criamos, então, essa plataforma, preparamos conteúdo com muita dedicação e trabalhamos num projeto gráfico que facilitasse o acesso ao conteúdo e que trouxesse energia pra quem vai encarar uma obra.

A gente queria quebrar a resistência que as pessoas têm com obra e reforma e trazer a importância da orientação técnica e do fazer bem feito para evitar pepinos!

10325250_505659112866890_7774556148782189905_n

Sabe porque fazemos tudo isso?

Porque a gente quer que a sua casa fique melhor, te represente mais, que seu dinheiro seja usado da forma mais eficiente e que a sua casa te faça voar pra alcançar os seus sonhos – sim, a gente acredita que uma casa bem organizada e segura te dá a energia suficiente pra você arrasar e ser feliz =)

Para que o site gere impactos positivos disponibilizamos nosso conteúdo, os hangouts e o tira dúvidas (aliás, tem tanta pergunta que tá difícil de responder rápido). Nós dedicamos fazer um serviço que seja bom pra você. Em breve vamos precisar gerar receita pra gente conseguir manter e melhorar o site e todo o trabalho que tem por trás dele: pesquisas, entrevistas, visita de campo e muito mais. Aguardem as novidades!

A gente adora deixar as coisas mais fáceis pra você! Pode chegar que a casa é sua!

Kátia, Stefane e Fabi

Falar conosco? É simples:   contato@100pepinos.com.br  ||  (11) 2639.0670

Boa reforma!!!

×

Login