Guias anti-pepinos

 
  • foto de Expert

    foto de: Expert

#12

Respingos de tinta por toda a casa

Pepinômetro: Leve e Muito comum

Causa mais comum:

o pintor não deve ter protegido o chão com papelão e aí quem pisou espalhou tinta por toda a casa. Ele também não deve ter protegido os móveis, as maçanetas, os vidros… Aí ficaram respingos pela casa e o pintor não retirou nem limpou depois de terminar o serviço.

Também pode ser:

que o pintor tenha diluído demais a tinta e na hora de passar o rolo, a tinta espirrou mais que o normal e encheu a casa de respingos de tinta.

Como você poderia ter evitado:

combinando com o pintor que ele protegeria o chão, os móveis, as dobradiças, os espelhos de tomada e tudo o mais da casa do jeito certo e indo na obra para checar se ele realmente fez isso antes de começar a trabalhar. E também poderia ter orientado o pintor a não diluir a tinta mais que o necessário, antes dele começar a obra.

Estes guias podem ser úteis para você

3 Comentários em “Respingos de tinta por toda a casa”

  1. raquel disse:

    Bom dia! O Pintor foi retocar pintura depois de pronta, nao protejeu o papel de parede, sujou e nao limpou na hora, como tirar as pinceladas

    1. Equipe 100pepinos disse:

      Olá Raquel, uma receita caseira para limpar a tinta de papel de parede é uma pasta com 1 parte de água e 3 de bicarbonato de sódio. Esfregue o papel de parede com a mistura com cuidado até que a tinta desapareça. Limpe a área com um pano molhado para remover quaisquer resíduos, e enxugue com um pano seco. Esperamos que dê certo! Se não, o jeito é trocar a parte danificada do papel. Abs

  2. Como retirar tinta que borrou da parede para rodapé de madeira envernizada, sem estragar a madeira

Tem dúvida ou solução? Compartilhe aqui!

Ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Login