Guias anti-pepinos

 
  • foto de Expert

    foto de: Expert

#18

A porta não abre depois de colocar o piso novo

Pepinômetro: Leve e Ocasional

Causa mais comum:

a porta não abre ou enrosca no chão porque o piso ficou muito alto. Isso acontece principalmente quando se coloca piso em cima de outro que já existia. Dá pra tentar lixar a porta e ver se resolve.

Também pode ser:

se é um piso novo, o contrapiso deve ter ficado muito alto e depois que a placa de piso foi colocada, a altura ficou maior que a da porta.

Como você poderia ter evitado:

Checando antes de colocar o piso novo sobre o piso antigo. Poderia ter medido a diferença de altura entre o piso atual e a porta, pra ver se caberia a altura da nova placa de piso. Poderia ter simplesmente colocado uma placa sobre a outra e aberto a porta. Se não abrisse ou se ficasse muito perto (porque ainda teria a altura da argamassa entre elas), você saberia que a melhor escolha era tirar o piso antigo ou optar por uma placa de piso mais fina.

Estes guias podem ser úteis para você

8 Comentários em “A porta não abre depois de colocar o piso novo”

  1. juarez carlos disse:

    vou colocar piso sobre piso ,como posso fazer para não ter que cortar a porta da sala (tirar o piso antigo da largura da porta e acertar nivelamento )

    1. Equipe 100pepinos disse:

      Olá Juarez, a única maneira é retirar o piso antigo da largura da porta como você mesmo observou e colocar uma soleira no nível do piso antigo. Mas, observe que o novo piso que será instalado sobre o piso existente ficará mais alto (medida da espessura) que o antigo.

  2. Olá! Eu moro no último andar de um prédio de 4 andares. Eu comprei uma porta de de aço de 2,10 X 1,50. Eu quero colocar está porta em um vão, para isolar a sala dos quartos. Porém este vão tem 1,38 de largura, ou seja, a largura da porta ultrapassa exatamente 12cm. A minha dúvida é se eu posso fazer um corte na parede, para encaixar a porta. Obrigado!

  3. Rosângela Guerra disse:

    Boa Noite!

    Gostaria de por piso sobre piso em minha sala, mas a porta da entrada é daquelas antigas de ferro, não quero serrá-la, mas ela está bem rente ao chão e o piso que quero por é porcelanato, a espessura é maior ainda que a do piso de cerâmica atual então a diferença de nível vai permitir a abertura da porta. O que vocês me aconselham? Desde já obrigada

    1. Equipe 100pepinos disse:

      Olá Rosângela,pelo relato ou você serra a porta ou retira o piso cerâmico para colocar o novo piso. Existe também os pisos extrafinos, se você tiver uma pequena espessura entre a porta e o piso existente, só que são poucos modelos e o preço é mais elevado. Abs

  4. Rosângela Guerra disse:

    Digo, com piso sobre piso daia uma diferença no nível que não daria para abrir e fechar a porta.Obrigada

  5. Elza disse:

    Olá. vou trocar o piso e será necessário serrar a porta. queria saber se tem algum acessório para prender na porta para evitar que entre insetos depois da porta serrada.

    1. Equipe 100pepinos disse:

      Elza, desconhecemos algum acessório. Mas,um carpinteiro (porta de madeira) ou serralheiro (porta de ferro) pode fazer um preenchimento adequado depois de diminuir as portas.

Tem dúvida ou solução? Compartilhe aqui!

Ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Login