Guias anti-pepinos

 
  • foto de Expert

    foto de: Expert

#38

Piso oco

Pepinômetro: Moderado e Muito comum

Causa mais comum:

a argamassa colante não deve ter sido aplicada corretamente. Ela devia ter sido espalhada para preencher todo o verso das placas de piso, mas o pedreiro instalador acabou colocando apenas uma bolota de argamassa no meio da placa pra acelerar o serviço. Você ganhou de presente um lindo piso oco.

Também pode ser:

uso de argamassa errada na hora de colar, sem prestar atenção se era a argamassa certa pro tipo de piso. Ou pode ser, ainda, que o contrapiso estivesse esfarelando e esburacado.

Como você poderia ter evitado:

Se tivesse acompanhado a instalação do piso e checado se o pedreiro estava espalhando e ‘penteando’ a argamassa na placa antes de colar. Também poderia ter conferido o contrapiso e checado se a argamassa comprada era a certa pro tipo de piso que você escolheu (porcelanato só cola com argamassa para porcelanato; se for argamassa pra piso cerâmico, as placas soltam).

Estes guias podem ser úteis para você

4 Comentários em “Piso oco”

  1. Danilo Alt disse:

    Há alguma solução que não seja refazer todo o piso no caso de piso oco por falta de preenchimento completo de argamassa no piso-sobre-piso?

    1. Equipe 100pepinos disse:

      Infelizmente tem que retirar as placas soltas e reassentar.

  2. Fiz reforma em minha residencia há cerca de 4 anos, mas alguns peças de piso ficaram ocas.Como corrigir? Sei que não é problema do contrapiso, deve ter sido má colocação das cerâmicas mesmo.

  3. Como você poderia ter evitado: se tivesse feito um curso no senai e assentado o próprio piso. É que nem faxina, se for pra perder tempo tendo que ficar o tempo todo “em cima” do “profissional”, prefiro fazer o serviço por conta própria.

Tem dúvida ou solução? Compartilhe aqui!

Ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Login