Guias anti-pepinos

 
Guia

Pintura – ERROS COMUNS

 

 

ERROS COMUNS

 

Erro:

na obra de pintura só ficar preocupado com escolha e aplicação da cor da tinta, sem gastar tempo suficiente para preparar a parede (ou outra superfície)

Comentário do Expert:
sem preparar bem a superfície antes de pintar, você estará jogando dinheiro fora. A tinta precisa das boas condições para se fixar bem na parede – senão ela vai se soltar, formar bolhas, trincar etc. Vai ficar feio em menos de um mês.

Erro:

não testar cor da tinta antes de comprar a quantidade total e pintar.

Comentário do Expert:
na maioria das vezes a cor que vai ficar na parede no final da obra é diferente do que você esta vendo na lata ou no mostruário da loja. Isso é normal e acontece por causa das características da sua parede, tamanho do cômodo, iluminação, etc. Ao pintar pequenos pedaços da parede com cores diferentes, você consegue visualizar como a cor realmente vai ficar e mudar sua escolha, se for o caso, antes que seja tarde demais. Não se esqueça de anotar o código de cor e a marca da tinta (pode tirar uma foto da lata, com código da cor legível) para no futuro poder achar cor certa na hora de refazer a pintura.

Erro:

não se dar ao trabalho de calcular o gasto total com tinta, levando em conta o rendimento e quantidade dos demãos, e escolher só olhando o preço da lata.

Comentário do Expert:
por mais que as tintas venham nas latas do mesmo tamanho, a área máxima que se consegue pintar com uma lata pode variar, e isso se chama rendimento. Se você está preocupado com orçamento, você sempre deve olhar o rendimento e calcular o quanto de tinta você vai gastar pra sua obra.

Erro:

não verificar o tipo de tinta mais adequado para seu ambiente e seguir a indicação do pintor que você mal conhece.

Comentário do Expert: 
não custa checar com outro profissional ou na internet se o tipo indicado para você (por exemplo, tinta Látex) é o mais adequado, mesmo, para sua obra. A tinta errada vai começar a dar problemas em poucos meses, quando o seu pintor já estiver bem longe. Lembre também: as tintas mais resistentes, além de custar mais, são mais difíceis a aplicar e requerem mais habilidade do pintor. Mas o resultado será bem melhor.

Erro:

Aplicar selador para tirar a umidade ou corrigir imperfeições

Comentário do Expert:
Umidade provavelmente vem de um vazamento ou infiltração e precisa de conserto específico. Imperfeições na parede, em geral, se conserta com massa corrida. Selador serve para preencher superfícies muito porosas porque ele penetra e se expande deixando-a mais uniforme para receber e economizar tinta. A aplicação incorreta pode provocar o descascamento da pintura ou o acabamento muito grosso como uma casca de laranja.

 

Guia Pintura

 

Relacionados a este guia

Pintura – ERROS COMUNS

por: Igor Karpachev

  • 0

Pintura – MATERIAL

por: Igor Karpachev

  • 0

Pintura – MAO DE OBRA

por: Igor Karpachev

  • 0

Pintura – VOCE NA OBRA

por: Igor Karpachev

  • 0

Reformas em época de crise

por: Equipe 100pepinos

  • 2
×

Login