Guias anti-pepinos

 
  • foto de Expert

    foto de: Expert

#50

Me arrependi: pintei e não gostei da cor

Pepinômetro: Leve e Muito comum

Causa mais comum:

comprou toda a quantidade de tinta e deixou o pintor aplicar sem testar antes se a cor ficava bem naquela parede, com a luz que chega ali naquele cômodo. Ou a cor deixou tudo escuro demais, ou é uma cor muito forte pra uma área tão grande e daí deu essa sensação de ‘pintei e não gostei da cor’.  Testar antes pareceu bobagem, só que não.

Também pode ser:

que você tenha usado tinta velha e vencida, que quando foi aplicada ficou num tom bem diferente do que era pra ser. O jeito é fazer tudo de novo, ou se conformar.

Como você poderia ter evitado:

Antes de comprar toda a quantidade de tinta, poderia ter comprado uma latinha pequena e testado na parede, no local que você ia pintar. E poderia ter experimentado com algumas cores e tons. E, claro, deveria ter olhado a validade da tinta na lata.

Estes guias podem ser úteis para você

11 Comentários em “Me arrependi: pintei e não gostei da cor”

  1. reginaldo disse:

    pintei meu banheiro de tinta esmalte sintetico azul frança ficou muito ruim.ficou escuro.pintei hontem.que pintar de outra cor.poso pintar por sima

    1. Equipe 100pepinos disse:

      Olá Reginaldo, a tinta esmalte não é a mais recomendada para paredes, você poderia usar uma tinta látex acrílica. Se a pintura for nova não há problema em aplicar uma segunda demão por cima. Só que lembre-se tintas claras não cobrem bem tintas escuras, então ao invés de ficar tentando cobrir dá pra utilizar um removedor e começar a pintura de novo.

  2. Juliana Ribeiro da Costa disse:

    Pintei o muro com tinta acrilica verde limão e não gostei ficou muito forte, qual cor posso passar por cima?

    1. Equipe 100pepinos disse:

      Juliana, a cor da tinta é uma questão de gosto pessoal e depende também da composição das outras cores que escolheu para casa! O ideal é você comprar uma pequena amostra e pintar um quadrado no muro e avaliar se gostou antes de refazer toda pintura.

  3. Marina disse:

    O cálculo da tinta foi feito errado. Compramos o grafiato na cor, e não deu. Como podemos acertar a cor pra terminar o restante da parede?

    1. Equipe 100pepinos disse:

      Sem saber a cor ou é descobrir no teste (tem aplicativos que ajudam) ou vai precisar aplicar uma outra demão da nova cor sobre toda a parede pra uniformizar.

  4. Stephanie disse:

    Pintei o escritorio e ficou salmao mas queria mais laranja. Posso conprar outra tinta do tim que eu quero e dar so uma demao por cima do salmao?

    1. Equipe 100pepinos disse:

      Se a tinta for mais escura deve cobrir sim! Mas, o melhor é comprar a amostra e fazer um pequeno teste antes pra não se arrepender.

  5. TATIANE disse:

    BOM DIA

    COMPREI UM PISO E NÃO GOSTEI DA COR É POSSIVEL PINTAR E NÃO ESTRAGAR ??? O PISO É TIPO BEJE PUXADO PRO AMARELO NA VERDADE EU QUERIA UM CINZA MAIS NÃO TINHA O MODELO QUE QUERIA ENTÃO ACABEI COMPRANDO ESSE MESMO POR PARECER PORCELANATO. SE PINTAR COM TEMPO NÃO SAI A TINTA ??QUAL TINTA É CORRETA PARA PINTURA

    1. Equipe 100pepinos disse:

      Pode pintar com tinta de piso, mas sai com o tempo e não é tão resistente quanto o próprio piso…geralmente usamos em pisos mais desgastados já!

  6. Ola, comprei uma tinta que no catalogo era bem clara e quando passou na parede ficou muito mais escura, acho que o pintor não diluiu a tinta com agua suficiente, isso pode acontecer? Vi que ele passou a tinta bem grossa quase como tirada da lata.

Tem dúvida ou solução? Compartilhe aqui!

Ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Login