Guias anti-pepinos

 
como escolher a torneira


Como limpar a caixa de gordura

A caixa de gordura é um pequeno tanque que retém a gordura que é lançada na pia ou a que vem da máquina de lavar louças. Para evitar problemas como mau cheiro ou entupimento da pia e dos canos é preciso retirar a gordura que fica em seu interior.

É indicado fazer a limpeza a cada três meses. Há empresas desentupidoras especializadas que fazem esse serviço com ferramentas e produtos químicos apropriados.

A limpeza com enzimas é feita com compostos biológicos capazes de degradar gorduras. Esse método ecológico é ótimo para manutenção, mas não costuma ser muito eficaz em casos de entupimento da caixa de gordura.

Você também pode fazer a limpeza manual. Para começar, ache a caixa (ela deve estar na área externa, mas pode estar sob a pia ou no piso da cozinha). Coloque uma luva resistente, abra a tampa da caixa e retire com as mãos ou pá os dejetos (um material amarelo e sólido, parecido com manteiga). A crosta de gordura deve ser descartada no lixo orgânico ou doada para empresas que reciclam. Não vale jogar no vaso sanitário porque essa gordura irá entupir o encanamento do mesmo jeito! Quando notar que só sobrou liquido dentro da caixa, a limpeza está concluída!

Estes guias podem ser úteis para você

Tem dúvida ou solução? Compartilhe aqui!

Ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Login