Guias anti-pepinos

 

Como funciona?

Aqui você escolhe. A gente se dedica todo dia a entender o que é importante pra quem quer construir ou reformar e pra quem está fazendo obra.

Atenção! O ministério da casa mal-feita adverte: 100pepinos não substitui a orientação profissional, mas ajuda a saber o básico para controlar melhor a qualidade da sua obra.

Pensando nisso, organizamos o conteúdo assim:

  • Uma coleção de Pepinos que são comuns em obras pra você fugir deles ou resolver, se já tiverem acontecido
  • Uma série de Dicas pra te ajudar a ter a casa que você sonha
  • Um conjunto de Guias de Obra, organizados por tipo de obra, pra quem quer saber um pouco mais. Aqui você vai achar informações sobre os materiais certos, orientações para não errar na hora de contratar a mão de obra e um passo a passo da obra, pra você controlar cada etapa da sua obra.
  • Um blog, com curiosidades, histórias, novidades e tudo o que pode fazer a sua casa ficar ainda mais gostosa.

botões de pepinos, dicas e guias

Como achar o que você quer?

barra_superior_01

Aqui no 100pepinos você pode pesquisar o assunto que te interessa, ver o que as pessoas mais tem procurado (que são as caixinhas que aparecem na home), clicar nos botões coloridos para ir para a sessão de pepinos, de dicas ou de guias ou ler os posts do blog. Também dá pra usar o menu de busca por categorias, lá no rodapé.

Como colaborar e interagir?

Queremos muito saber as soluções que você criou e usou. Pode comentar, fazer perguntas, mandar fotos, sugerir assuntos.  Você pode curtir nossa fanpage, participar do grupo Casa sem pepinos, acompanhar no Twitter e vir pros webinários e oficinas (em breve, novidades!).

Dá pra montar a sua própria coleção!

coleção de pepinos, dicas e guias

Se você quer marcar conteúdos para pesquisar depois ou ter como referência, também dá. É só se logar com seu perfil no Facebook e você monta sua coleção – e só você vê.

Quer receber as novidades?

Assine a newsletter mais legal sobre reforma, obra e casa dos sonhos que você já viu.

E quem faz 100pepinos?

Muito prazer em conhecer!

Somos três mulheres à frente da operação: Kátia Sartorelli, arquiteta do bem morar, Stefane Kaller, arquiteta de boas conversas e Fabiana Dias, editora da descomplicação.

Nossos supporters são Dmitry Bayakchev, designer de boas risadas, e André Bartholomeu Fernandes, desenvolvedor de facilidade. Além deles, temos a honra de ter a mentoria de Hélder de Azevedo, nosso ampliador de horizontes. (\o/)

E você, que também faz parte trazendo pepinos e soluções pra casa ficar mais viva.

A gente faz 100pepinos porque acredita que arquitetura é para todos e porque a gente acha que uma dose de bom humor desperta a criatividade e resolve qualquer abacaxi.

Mais sobre nós

100pepinos está à sua disposição. Pode chegar que a casa é sua!

 

×

Login