Guias anti-pepinos

 
  • foto de Expert

    foto de: Expert

  • foto de Expert

    foto de: Expert

#44

Cheiro de esgoto no banheiro

Pepinômetro: Leve e Ocasional

Causa mais comum:

problema no anel de vedação, que fica entre a base da privada e à tubulação de esgoto. Se ele for mal instalado ou se ele não tiver sido colocado, o cheiro aparece.

Também pode ser:

que o pedreiro não tenha colocado o ralo sifonado ou, ainda, que a tubulação de esgoto esteja com inclinação menor do que a recomendada e, por isso, o esgoto não desce. Aí o cheiro de esgoto fica forte e não sai do banheiro.

Como você poderia ter evitado:

Deixando bem claro que você queria que o pedreiro ou o encanador tivesse instalado o anel de vedação e usado ralo sifonado e checado se essas peças estavam na lista de materiais que você comprou. Poderia também ter ido acompanhar a obra e pedido pra ver a instalação das peças e a inclinação dos canos.

Estes guias podem ser úteis para você

2 Comentários em “Cheiro de esgoto no banheiro”

  1. Amanda Abranches disse:

    Gostaria de sugerir o acréscimo de um “campo” para as matérias sobre os pepinos. Além dos campos “Causa mais comum”, “Também pode ser” e “Como você poderia evitar” gostaria de sugerir algo como “O que fazer agora para consertar”. Afinal, na maioria das vezes o pepino já ocorreu e o que resta fazer é tentar corrigir a m* feita!rs

    1. Katia disse:

      Oi Amanda,
      Sugestão bem vinda! Tentamos ajudar com as Dicas, mas vamos pensar em como incorporar nos Pepinos 🙂

Tem dúvida ou solução? Compartilhe aqui!

Ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Login