Guias anti-pepinos

 


Como calcular quantidade de piso

Vai comprar revestimento de piso ou de parede e está na dúvida nas quantidades?Aprenda como calcular o necessário para reforma ou obra de sua casa.

As peças são vendidas por m². Em geral, peças menores ficam melhores em ambientes pequenos e geram menos perda com recortes.

Faça o cálculo da área do piso, multiplicando o comprimento pela largura do cômodo. Aí você saberá quantos m² de piso precisa comprar. É recomendável, também, comprar 10% a mais porque pode haver perdas. Se você escolher colocar o piso na diagonal, a perda com recortes pode ser maior. Compre 20% a mais.

O cálculo é o mesmo para a parede. Só é preciso descontar as áreas de portas e janelas. O cálculo de rodapé é mais simples ainda porque ele é vendido por metro linear. É só medir os contornos da parede.

Estes guias podem ser úteis para você

4 Comentários em “Como calcular quantidade de piso”

  1. Meu quarto tem doze metros quadrado fiz o cálculo e deu dois metros d piso e três pacotes d argamassa d vinte quilos está certo.obrigado

    1. Equipe 100pepinos disse:

      Precisa saber o comprimento e a largura do quarto pra calcular o piso. Mas, 2 metros me parece errado o quarto teria que ter 2x1m.

  2. quero mim qualificar mas um pouco gosto muito da area civil gosto muito e quero aprende mais um pouco

    1. Equipe 100pepinos disse:

      Oi Valdemir, procure o Senai ou outros cursos na sua cidade. Tem algumas coisas na internet também! Boa sorte 🙂

Tem dúvida ou solução? Compartilhe aqui!

Ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Login