Guias anti-pepinos

 

Acerte nas medidas da sua casa e evite dor de cabeça na reforma

Veja algumas dicas preciosas para que a obra saia dentro do planejado Uma das coisas mais frustantes em uma reforma…

1708 visualizações

Veja algumas dicas preciosas para que a obra saia dentro do planejado

Uma das coisas mais frustantes em uma reforma é ter que mudar de planos. Recentemente um amigo relatou que comprou um apartamento antigo com uma janela imensa pra apreciar a vista, mas a janela estava bem velha e ele encomendou um nova. Só que erraram na medida e a janela veio bem menor, com 12cm a menos de altura! Sabe qual foi a solução que o fornecedor deu pra ele, pra não atrasar ainda mais a obra? Fazer um fechamento no vão pra janela caber, perdendo um pedaço da tão sonhada vista! Para que não aconteça isso em sua casa, fique ligado nessas dicas:

1 – Fique de olho nas medidas pra elas não sairem erradas

As medidas que mais costumam sair errado são de boxes, espelhos, bancadas de mármore e granito, marcenaria, nichos de banheiro, portas e janelas, torneiras e cubas. Peça aos fornecedores que vão até sua casa para tirar as medidas antes de confeccionar as peças e, pra garantir, confira você também. Não adianta levar o desenho que você fez, com as medidas que você tirou. Escolha a cuba e torneira na medida certa  e entregue pra marmoraria pros cortes e furações não sairem errado. Imagina se aquela bancada de granito dos sonhos chegar errado e não couber na cozinha? Ou se na hora de instalar a torneira na bancada, não dá a altura?

 2 – Comprar quantidade errada de material

Cada material tem uma forma de cálculo e recomendação de perda. Por exemplo, os pisos são comprados em metro quadrado: é só multiplicar comprimento pela largura do ambiente e acrescentar a perda, que geralmente é de 10%. No caso das tintas, veja o rendimento na lata e calcule pensando quantas demãos você precisará usar.

Se você comprar mais material do que o necessário, vai ter que lidar com as sobras, além de gastar muito dinheiro!

Se comprar menos, a obra fica parada até o material chegar, atrasos e mais atrasos.

 3 – Conferir/marcar a medida de cômodos e dos pontos de tomada, TV, torneiras etc.

Planeje bem os ambientes. Localize tomadas (distância e alturas), pontos de saída de esgoto (para sifão) e água para torneira. E marque bem a dimensão dos cômodos para não ter surpresas com medidas erradas! Não vá sair fazendo a obra a olho, sem ter um projeto com as medidas ou a localização das tomadas, pontos de TV, etc . Isso ajuda inclusive a decidir os móveis e os aparelhos que caberão na sua casa. E evita que você tenha  que quebrar tudo, refazer e desperdiçar tempo e dinheiro.

 4- Verificar se os móveis e eletrodomésticos conseguem entrar na sua casa

Isso ninguém lembra! Chega  o caminhão e aquele espelho enorme que vai pro seu quarto e tinha  que subir pela escada não  passa nem na porta da entrada. A cama king size, então, nem pensar em caber no elevador. Aí  a empresa de entrega vai reclamar de ter que levar um móvel tão pesado 17 andares pelas escadas – se é que a cama consegue fazer curva na escada do seu prédio. Pra evitar esses pepinos verifique antes de comprar ou programar uma mudança o tamanho de elevador, das escadas e da abertura das portas.

 100pepinos em ZAP Revista

publicado em 22/10/2014

Tem dúvida ou solução? Compartilhe aqui!

Ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Login