Guias anti-pepinos

 

8 calculadoras que facilitam a reforma

Nós já publicamos aqui  5 cálculos simples de materiais para reforma . A boa notícia é que tem jeito ainda…

3342 visualizações

Nós já publicamos aqui  5 cálculos simples de materiais para reforma . A boa notícia é que tem jeito ainda mais fácil de calcular os materiais! Listamos 8 calculadoras de obra que podem ajudar a saber a quantidade de materiais necessários e assim calcular os custos da reforma.

Para os cálculos basta ter as dimensões do que deseja e preencher os campos solicitados, respeitando as unidades de medida.Os resultados apresentados são com base nos dados informados no momento do cálculo, então atenção para não errar nas medidas!  Veja algumas calculadoras que garimpamos:

1. Quantidade de piso frio ou azulejo

Essa é para  calcular a quantidade de piso ou azulejo. Você precisará  saber se  o ambiente é interno, externo ou piscina , escolher o formato do ambiente (quadrado, retangular, etc) , calcular a área e saber as dimensões do revestimento. O resultado do cálculo te mostrará a quantidade de revestimento em m2, de argamassa de assentamento e de rejunte.

2. Quantidade de piso laminado

Essa é para calcular a quantidade de piso laminado você precisa saber as dimensões (largura e comprimento) do ambiente , o número de portas , o sentido de instalação do piso (horizontal, diagonal). O resultado do cálculo te mostrará a quantidade de revestimento em m2, a quantidade de cola, a quantidade de manta, quantidade de rodapé e de perfis.

3. Calculadora de Ar condicionado

Para usar usar essa calculadora tem que informar se mora em prédio ou casa, selecionar o ambiente, dizer o tamanho, o período do dia que fica exposto ao sol , a quantidade  de  janelas, se há cortinas , quantas pessoas habitam o local, os aparelhos elétricos e lâmpadas. O resultado será o total de BTUs (unidade de medida que indica a capacidade de refrigeração do ar condicionado), necessária para reduzir a temperatura do ambiente.

4. Telhas de Barro

Para calcular a quantidade de telhas e saber a inclinação do telhado é preciso fornecer a largura (da água) e o comprimento do telhado.

5. Cálculo de argamassa de assentamento

Para usar essa calculadora você precisará saber as dimensões do revestimento, a área a ser revestida e o produto a ser utilizado.

6.Calculadora de Tinta

Aqui você informa qual a superfície a ser pintada, o tipo de produto, o número de demãos, as dimensões e a quantidade de portas e janelas. O resultado aparecerá em litros.

7. Trocar lâmpadas comuns por Luz de LED

Está pensando em trocar a lâmpada comum para LED para economizar na conta? Para  saber a estimativa do valor, você pode utilizar essa calculadora. É só preencher a quantidade de pontos de iluminação que você pretende colocar em cada ambiente para saber quanto terá de economia.

8. Que casa posso comprar?

E pra finalizar. Está sonhando com a casa própria? Essa calculadora avalia sua renda e seus gastos e informa que casa você pode comprar.

Sabe de mais alguma calculadora? Conta pra gente! Bons cálculos e boa reforma!

2 Comentários em “8 calculadoras que facilitam a reforma”

  1. vcs estao de parabens é show

    1. Equipe 100pepinos disse:

      Ficamos felizes 🙂

Tem dúvida ou solução? Compartilhe aqui!

Ou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×

Login